domingo, 24 de maio de 2015

"Não quero só correr com homens, mas sim, competir com cavalos!" Pra Mira Soares


Texto: "Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno  seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão? (Jeremias 12:5)

Observação:  Este capítulo começa com uma oração questionadora de Jeremias a Deus. Ele estava desgostoso e desanimado por ver a rebeldia do povo, o seu desprezo com a Palavra de Deus, e mesmo assim, pareciam estar muito bem... 
O Senhor então lhe responde no verso 5 com essa pergunta confrontadora. 

Prática : Hoje estava pedindo que o Senhor falasse comigo, pois estava desanimada, decepcionada, 
com as atitudes de indiferença, apatia e comodismo por parte de algumas líderes, em relação ao seu compromisso com o chamado do Senhor.  Ao ler esse texto de Jeremias, confesso que fiquei chocada com a resposta de Deus ao meu lamento. Ouvi a voz do Senhor me trazendo à realidade do Seu Reino, me lembrando que Ele não me chamou para um trabalho pequeno e leve, mas para uma obra grandiosa e poderosa. Jamais Ele me havia dito que esse trabalho seria fácil, simples, light...mas sempre deixou claro, que Ele é quem me capacitaria!  Me fez lembrar que a missão é desafiadora, e exige coragem, destemor, ousadia, e perseverança. Hoje o Senhor me confronta, me dizendo, que se eu estou demonstrando fraqueza, cansaço, no início da corrida, como poderei vencer então os momentos mais difíceis que estão para vir, quando os desafios serão maiores, e será exigido de mim muito mais dinamismo, resistência e coragem?

Oração: Querido Pai celestial, choro comovida diante da Tua Palavra. É incrível que mesmo lhe conhecendo e ao Seu poder, eu ainda tenha momentos de fraqueza como este...mas o Senhor é tão misericordioso é bom, que me levou à Palavra, para me lembrar que Jeremias, Teu servo fiel, também teve seus momentos de questionamentos e desânimo, e usou comigo,a mesma pergunta que fez a ele; pude então entender o que o Senhor espera de mim. Peço querido Deus, que me fortaleça a cada dia, porque quero sim competir com cavalos! Eu sei que isso é possível, em nome de Jesus!! Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário