quarta-feira, 6 de maio de 2015

Obediência X Desobediência - Glorioso X Terrível! Marinho Soares, Pr

Texto: “Se vocês não seguirem fielmente todas as palavras desta lei, escritas neste livro, e não temerem este nome glorioso e terrível, o Senhor, o seu Deus, ele enviará pestes terríveis sobre vocês e sobre os seus descendentes, desgraças horríveis e prolongadas, doenças graves e persistentes, etc. etc.” Deut. 28:58-59

Obs. Creio que este capítulo de Deuteronômio é um dos mais controvertidos nestes dias de graça extrema. Podem perguntar: como um Deus tão gracioso traria tanto horror aos que fossem desobedientes? Contudo, este versículo acima mostra com clareza quem é este Deus. O nome dele é glorioso e terrível. Glorioso pois cobre de glória toda a terra e aqueles que o buscam. Terrível porque age com justiça e equidade para com todos os que vivem no pecado e nas suas próprias vontades. É um contraponto da graça. É igual céu  e inferno. Porque o céu é tão terrível? Por que a graça é tão linda e abundante! Somente um inferno terrível para poder contrapor à maravilhosa graça de Deus. 

Prát. Graças a Deus que sempre compreendi estas verdades. Já vivi com culpa verdadeira por longos períodos em minha vida. Vivia na desobediência e debaixo das consequências da mesma. Hoje, salvo, perdoado, curado e liberto, posso viver sem culpa e debaixo da graça abençoadora de Deus. Creio firmemente que nenhuma destas maldições me alcançam e que todas as bênçãos são abundantes sobre minha vida. Recebo a cada dia graça para viver debaixo destas bençãos. Sou vitima das bênçãos de Deus. Elas me acompanham todos os dias de minha vida.

Oração: Senhor, graças lhe dou por me dar de sua graça abundante que me alcançou dando-me de suas poderosas bençãos. Não vivo debaixo da culpa do pecado, o Senhor já me perdoou. Viverei para sempre em obediência, vitória e benção. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário