quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Vida Plena! Marinho Soares, Pr

Texto: João 10:10
O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

Obs. Jesus está se revelando como o pastor do rebanho que Seu Pai lhe deu. Um rebanho precioso que irá ouvir sua voz, acompanha-lo e será cuidado por Ele. Os judeus desconfiam, criticam e azedam as coisas. Mas Jesus deixa claro que está é a intenção do inimigo: roubar, matar e destruir - nesta ordem. Contudo Ele veio para dar vida plenamente - 1) que excede algum número ou medida ou posição ou necessidade 1a) sobre e acima, mais do que é necessário, super adicionado, abundantemente, supremamente, algo a mais, muito mais que tudo, mais claramente 1b) superior, extraordinário, excelente, incomum 1b1) preeminência, superioridade, vantagem, mais eminente, mais extraordinário, mais excelente. 

Prática: Tenho esta vida abundante. Tenho esta vida plena. Estou cheio de Deus e de sua graça. "Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam" (Salmos 63:3). Experimento graça e amor Do pastor da minha alma. Amo andar com Ele. Sou ajudado, guiado e abençoado a cada dia. VIDA PLENA. Vida abundante. Estou seguro e firme Nele. Sua graça me basta. "Ele me disse:A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9). Não desejo viver fora desta graça. Não me permito buscar outra forma de vida. Experimento prosperidade e suficiência Nele. Tudo Nele, por Ele e para Ele!

Oração: Senhor obrigado pela vida plena que tenho recebido. Sou livre para viver e celebrar o Natal, o ano novo e todas as coisas. Sou livre em Cristo e louvo por viver debaixo da tua graça. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário