quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

"Quando o Lucro Se Torna Perda" - Pra. Mira Soares


Texto: (Filipenses 3:7-8) -"Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo"...

Observação: Paulo neste seu discurso, deixa claro que todo o conhecimento que tinha da Lei, o fato de ele ser judeu de origem , cidadão romano, ser conhecido, respeitado e temido por muitos, lhe valia muito pouco no ministério e carreira para a qual havia sido chamado pelo próprio Cristo. Ele sabia da importância maior e valor imensurável que é o conhecimento de Jesus e de Sua obra neste mundo.

Prática : Sinto- me hoje exatamente como o grande apóstolo, cujo trabalho e ministério tanto admiro. Certa ocasião quando recebi o chamado específico para o ministério pastoral, perguntei ao Senhor porque Ele me tinha permitido estudar tanto, me formar em uma faculdade secular, fazer tantos outros cursos, trabalhar em tantas empresas importantes, ter uma experiência profissional tão respeitada, se agora Ele me estava designando para uma tarefa tão diferente, um trabalho específico no Seu Reino. O Espírito Santo então me fez lembrar exatamente desse texto, e eu então glorifiquei a Deus e disse ao Senhor que entendia o que isso significava: o conhecimento do mundo em nada se compara ao conhecimento de Deus através de Sua Palavra e de um viver em intimidade com Ele. Tenho experimentado isso ao longo dessa caminhada com Jesus, e posso constatar que tudo o que vivi e aprendi antes de me envolver de forma mais definitiva com a obra, não é para me vangloriar ou me estribar nesse conhecimento, tão pouco tem sido descartado, mas tem servido como adubo em tudo que realizo no Senhor e para o Senhor. Vale a pena a 
"aparente perda", pois nada se compara a ter a Cristo, conhecer o poder da Sua ressurreição e nos tornarmos parecidos com Ele.

Oração: Querido Pai celestial, que privilégio, que honra, que alegria, que realização, mas também que temor e responsabilidade, o fato do Senhor ter me chamado para a Tua obra. Ser tua filha, me tornar cooperadora do Senhor Jesus na obra do ministério, experimentar os milagres do Senhor na minha vida e presenciar o Teu mover nas pessoas, tem sido uma experiência única e maravilhosa. Peço-Te que me mantenha até o fim com a mesma sede, o mesmos desejo e a mesma alegria de Te buscar, conhecer, e servir, até que o Senhor Jesus volte ou eu seja chamada por Ti. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário