terça-feira, 29 de outubro de 2019

Substituição - Tudo para Ele - Dia 29 de Outubro



A visão moderna sobre a morte de Jesus é que Ele morreu por nossos pecados por ter compaixão por nós. Porém, a visão do Novo Testamento é que Ele tomou nosso pecado sobre si não por compaixão, mas por causa de Sua identificação conosco. Ele o "...fez pecado..." Nossos pecados foram removidos por causa da morte de Jesus, e a única explicação para Sua morte é a obediência de Jesus ao Pai.

Jesus veio para tirar "...o pecado do mundo!" E a revelação da paternidade de Deus é somente para aqueles aos quais Jesus foi apresentado como Salvador.

Que Cristo morreu por mim e, portanto, estou completamente livre de punição nunca é ensinado no Novo Testamento. No Novo Testamento ensina que "...Ele morreu por todos..." - não que Ele morreu a minha morte - e que por meio da identificação com a morte dele, eu posso ser liberto do pecado, e ter Sua verdadeira justificação concedida como dádiva pessoal. A substituição ensinada no Novo Testamento é dupla: "Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que nele, fossemos feitos justiça de Deus". O ensinamento não é Cristo por mim a menos que eu esteja determinado a ter Cristo formado em mim (Gálatas 4:19).

Senhor, obrigado por me renovar com esta palavra nesta manhã.

Marinho Soares, Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário