sexta-feira, 13 de maio de 2022

Quando Movo Pelas Circunstâncias! Marinho Soares, Pr

Texto: Eu disse comigo: “Agora os filisteus virão contra mim em Gilgal, e ainda não busquei a face do SENHOR.” Assim, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos. 1 Samuel 13:12

Observação: Estou tocado novamente por esse texto. Saul havia acabado de assumir como rei em Israel. Tinha somente um ano de reinado, e estava afoito e super preocupado em "mostrar serviço". Contudo sua inexperiência e ansiedade lhe causa dano. Que tristeza. Nem começou a reinar e já foi completamente desqualificado e tirado dele a benção recebida meses antes.

Porque isto aconteceu? Por ser movido pelas circunstâncias. Ah as circunstâncias... como elas são influenciadores na vida de todos nós. Saul precisava esperar uma semana para Samuel chegar e abençoar Israel para a guerra. Samuel tardou até o último dia e hora. Saul não aguentou, movido pelo medo e pelo desanimo de seus homens, oferece o sacrifício a Deus, e Samuel chega em seguida. Que tristeza. Não dava para fazer mais nada.

Prática: Estou aqui orando com lágrima em meus olhos, pois quantas vezes me movi como Saul. A inexperiência e a ansiedade me dominaram. Fiz coisas que não deram mais para serem consertadas. Mas, fica a pergunta: como não adiantar as coisas, mas também, como não atrasar aquelas que precisam de atenção e decisão? Que tensão enorme. Por isso preciso ter tempo para ouvir a Deus antes de caminhar. Olhar a nuvem se movendo ou parando... olhar a chama de fogo parando ou se movendo... e andar nos ritmos não forçados da graça.

Oração: Senhor Tua graça me basta! Me ajude a não cair no erro de andar sob pressão o tempo todo, e acabar sucumbindo ao peso das decisões fora da hora. Não permita que meu coração decida movido pelo medo causado pelas circunstâncias. Me encha de amor e de uma espera tranquila no Senhor. Que eu somente avance quando o Senhor avançar. E pare quando o Senhor parar. Abra meus olhos e ouvidos para enxergar e ouvir. Abra meu coração para obedecer. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário