quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quando a repreensão é favor de Deus! Marinho Soares

Fira-me o justo, e isso será um favor; repreenda-me, e será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade. Salmos 141:5


Davi era um homem que buscava a Deus. Seu coração se apegava a Ele em todo o tempo. De maneira especial, quando sua alma estava abatida e precisando de consolo, ele clamava ao Senhor.

Mas também entendia o valor dos relacionamentos horizontais. Teve ao seu lado desde profetas como Samuel e Natã, homens de Deus que o ajudaram de maneira sobrenatural. Tinha escudeiros/amigos como Jonatas. Havia também um grupo grande de líderes, mais de trinta, que eram chamados os valentes de Davi. Tinha muitos filhos que lhe deram trabalho e alegria, como Salomão que o sucede.

Que benção ter tantos relacionamentos. Neste Salmo ele fala de como é precioso ser orientado, admoestado e até mesmo repreendido por pessoas justas. Fira-me o justo, e isso será um favor (graça de Deus); repreenda-me, e será como óleo sobre minha cabeça.


Como sou enriquecido por tantos e incríveis relacionamentos. Desde meus pais, servos fiéis ao Senhor e exemplo de integridade e honestidade. Minha esposa, mulher leal e consagrada a Deus, com uma devoção constrangedora a Ele e à igreja. 

Meus mentores, pessoas que me ajudam a sair do lugar comum e avançar para lugares mais altos. 

Mas, há um grupo de pessoas que têm sido luz e direção divina, sao os que fazem minha vida ser uma experiência da manifestação da graça de Deus, um favor imerecido, são aqueles que se importam comigo, ouvem a Deus, e quando necessário, me repreendem, me exortam e encorajam a sair de minhas incertezas, indecisões e erros, para uma vida de retidão, santidade, fidelidade e dignidade. São esses que ungem a minha cabeça, e o meu cálice transborda. Que me amam e me ajudam a gerar um legado para a eternidade. 

Obrigado Deus pelos discipuladores e discípulos que colocou em minha vida. Alguns mais à frente, outros ao lado e um bom grupo sendo guiados/orientados.  São homens/mulheres, equipes local e extra-local, amigos de longa data… 


Me alma engrandece ao Senhor, meu espírito se alegra em Deus meu salvador. Pois, com poder tem feito grandes coisas, e com misericórdia demonstrado seu amor.  Pois em ti, SENHOR Deus, estão os meus olhos: em ti confio; não desampares a minha alma (Salmos 141:8)  Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário