quarta-feira, 2 de abril de 2014

Filho da Promessa! Marinho Soares, Pr

Texto: Rom.9:8
“Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão.”

Obs. Os judeus eram os filhos naturais. Foram escolhidos por Deus para serem um povo para Deus. Mas não conseguiram ser este povo. Não conseguiram alcançar a graça e permanecer como povo de Deus. Como diz em João 1:9 “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam”. Não quiserem e nem reconheceram a graça de Deus que estava em Cristo Jesus, nosso Senhor. Contudo, a todos os que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus! Aleluia!

Prática: Sou filho da promessa. Sou filho de Abraão. Não sou descendência natural, sou descendência espiritual gerada em Cristo. Como se sente um filho gerado mediante promessa? Se sente cuidado, abençoado e amado. Sou gerado pela expectativa de Deus. Ele me quis. Ele desejou que eu nascesse. Sou querido Dele. Ele me ama e quer que eu viva Nele e para Ele. Me sinto desejado pelo Pai eterno.

Oração: Nada pode me separar do Teu amor óh Deus! Não me deixe esquecer do valor de ter sido gerado pela Tua promessa. Obrigado pela alegria que enche minha alma em saber que o Senhor cuida de mim. Obrigado pelos planos maravilhosos que tens para minha vida. Louvo, adoro e exalto ao Senhor! Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário