sexta-feira, 25 de abril de 2014

Indignos para o Mundo - Marinho Soares

Texto:
"Uns foram torturados e recusaram ser libertados, para poderem alcançar uma ressurreição superior; outros enfrentaram zombaria e açoites; outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão, apedrejados, serrados ao meio, postos à prova, mortos ao fio da espada. Andaram errantes, vestidos de pele de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos e maltratados. O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes." Hb. 11: 35-38

Obs. Vemos a "galeria" dos heróis da fé e nos encorajamos com ela. Nos motivamos pela maneira como viveram sua fé prática e firme diante das promessas que tinham do Senhor. Deus não se envergonhou de ser chamado o Deus deles (v.16). Tudo isto é muito lindo, mas pouco paramos para ver o preço que pagaram para alcançar esta condição diante de Deus. Fico constrangido e envergonhado com as ações que eles sofreram que as evito com grande insistência: torturados, zombados, açoitados, acorrentados, aprisionados, apedrejados, serrados ao meio, provados, mortos ao fio da espada, errantes, mal vestidos, necessitados, afligidos e maltratados. O MUNDO NÃO ERA DIGNO DELES. 

Prát. Meu Deus, obrigado por me confrontar nesta manhã com esta santa palavra. Ela me coloca no lugar que o Senhor deseja que eu esteja. Se quero ser reconhecido pelo Senhor, ser uma pessoa vitoriosa em fé, preciso colocar meu coração totalmente ao teu dispor e querer. Não desejo me poupar, pois toda vez que me poupo perco a dependência de Ti.

Oração: Senhor me ensina a ser Sua morada a cada dia. Não se envergonhe de ser o meu Deus, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário