quarta-feira, 30 de abril de 2014

3G – Graça Gera Graça! Hebreus 13:18 e 23 
(Rodrigo Furtado)

Texto: “Orem por nós. Estamos certos de que temos consciência limpa, e desejamos viver de maneira honrosa em tudo”.  (V18)
“Quero que saibam que o nosso irmão Timóteo foi posto em liberdade. Se ele chegar logo, irei vê-los com ele”.  (23)

Observação: Quanto modelo de liderança maravilhoso tem na Bíblia, homens que possuíam uma consciência limpa, e desejavam viver de maneira honrosa em tudo.  Assim eles se habilitavam e falavam com toda autoridade. Todos de alguma forma sofreram aflições e dores, contudo tinham uma consciência limpa primeiro diante de Deus pois o obedeciam e segundo diante aos homens que os viam com admiração e os seguiam. Pedro, Paulo, Barnabé, Silas e etc. foram por muitas vezes usados por Deus diante de tribunais, em prisões e em meio a açoites, porem em meio a todo esse sofrimento geravam discípulos como eles e no V23 vemos isso Timóteo acabara de ter sido posto em liberdade, ou seja, estava preso. Por quê? Certamente por causa do evangelho.  Mas o “X” da questão é: “Eles sabiam viver debaixo da GRAÇA” e isso era tão visível que homens comuns desejavam isso e suportavam o que fosse preciso para viver debaixo desta graça. Constranjo-me! as perseguições que sofro por conta do evangelho  não chegam perto das de outrora, as renuncias não são nem sombra do que renunciavam. Mas uma coisa é certa a GRAÇA DO SENHOR É A MESMA.

Pratica: Há Senhor como é bom ser pesado e considerado em falta, como é bom olhar para meus irmãos do passado, sei que eram: fracos, duvidosos e tinham tantas dificuldades como eu. Porém eles encontraram o caminho da GRAÇA e ESTÁ os sustentava e era transbordante em suas vidas. Preciso viver isto, espero que esta palavra possa gerar vida em meu ser. Não sei descrever uma prática para alcançar a GRAÇA em minha vida e viver por ela, mais creio que quanto mais eu viver a palavra mais perto dela eu estarei. Mais do que experimentar uma vida no TEU PODER, TUA GLORIA quero viver debaixo da TUA GRAÇA.


Oração: GRACIOSO Deus, TU ÉS maravilhoso a TUA palavra é alimento precioso para minha alma, como eu precisava desta palavra. Ajuda-me Senhor a alcançar esta vida GRACIOSA e após alcança-la como meus irmãos do passado eu possa gerar homens e mulheres que também sejam cheios dela. Molda-me PAI este é meu desejo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário