sábado, 26 de abril de 2014

Fogo Consumidor! Marinho Soares, Pr

Texto: Hebreus 12:29
"pois o nosso “Deus é fogo consumidor!”"

Obs. Ao ler alguns capítulos, como Hebreus 12, é muito difícil escolher 01 a 02 versos para um Devocional. São tão ricos que poderíamos fazer três a cinco devocionais em cada um deles. No v.12 começa falando da nossa corrida/carreira que o Senhor nos deixou. Comparada a um atleta que compete nos estádios, nós também nos esforçamos para correr a vida cristã de maneira que alcancemos o alvo. Na seqüência um dos ensinos mais poderosos sobre disciplina - como o Senhor disciplina/açoita a quem Ele ama. Palavra firme para não desistirmos diante da prova. Basta termos a consciência de que somos provados, para passar os por ela com força. E por fim o texto fala que não devemos rejeitar a Deus. Não devemos tratar as coisas santas com displicência. Pois Deus é um fogo consumidor. Ele conclui no v.28 dizendo: "Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor." Reverência e temor, duas práticas/atitudes, praticamente desconhecidas em nosso meio hoje. A elas estão intrinsecamente ligadas a honra, respeito, obediência, zelo, santidade, adoração, cuidado, carinho, dedicação, consagração, quebrantamento, prudência, discrição, veneração, olhos fechados com cabeças curvadas, constrangimento e consideração a Deus e à sua casa.

Prática: Muitas, inúmeras coisas diariamente tentam me afastar do santo temor a Deus. O pecado, que insiste em grudar em mim. Os embaraços/pesos que carrego comigo - fruto da carne decaída cheia de caprichos e vontades próprias que me levam facilmente a me ofender com pouca coisa. Sou um miserável totalmente dependente da graça de Deus, para não ser consumido pelo seu fogo. Mas, ultimamente tenho invertido estas coisas: tenho buscado e trazido o Fogo Consumidor para destruir exatamente estas coisas: pecados e embaraços. Eles estão sofrendo nas mãos do Deus vivo. Eles estão agonizando e em nome de Jesus e pela sua graça, serão todos destruídos e um novo homem está surgindo para a glória de Deus!

Oração: Senhor, como lhe agradecer pela poderosa e vibrante Revelação que me concede a cada dia que me prostro sobre a Palavra?! Somente lhe rendendo honra, respeito, obediência, zelo, santidade, adoração, cuidado, carinho, dedicação, consagração, quebrantamento, prudência, discrição, veneração, olhos fechados com minha cabeça curvada, constrangimento e consideração a Senhor e à sua casa. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário