segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A agitação das Cidades. Marinho Soares, Pr

"É você que caça a presa para a leoa e satisfaz a fome dos leões... Quem dá alimento aos corvos quando os seus filhotes clamam a Deus e vagueiam por falta de comida?" Jó 38:39, 41


Obs. Os trinta e sete capítulos anteriores foram de Jó e seus amigos falando. Do trinta e oito ao quarenta e um, é Deus falando. Sua fala, como sempre é linda. Deus busca na natureza os elementos de confronto a tudo o que eles falaram anteriormente, especialmente as reclamações de Jó. Cita os mais diversos animais e a maneira como vivem na natureza, sendo cada um deles cuidado e guiado pelo Senhor Deus. Nestes dois versículos, que separei, ele fala dos leões e do corvo, da maneira como Deus supre suas necessidades caçando o alimento para eles e dando o seu alimento. 


Prát. Fico maravilhado com a natureza. Se pudesse viveria no campo. Algumas vezes já pensei em ter um ministério rural, em meio à natureza. Mas, como as pessoas se concentraram nas cidades, tenho um ministério urbano. Contudo, sempre quando posso, estou no campo, às margens de rios e em qualquer lugar que possa aprender com a natureza criada por Deus. No verso sete do cap. 39 ele fala do jumento selvagem que ri da agitação da cidade. Veja que coisa: os animais riem da agitação das cidades. Meu Deus, várias vezes é o que acontece comigo quando estou feliz e alegre no campo!


Oração: Senhor muito obrigado por ter nos dado e ainda manter a natureza para nos ensinar sobre o Seu cuidado e propósitos. Obrigado por me permitir morar em uma cidade com abundante natureza à minha volta. Obrigado mais ainda, por permitir que eu desfrute dela e aprenda sobre o Seu poder de cuidar de mim em todos os momentos! Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário