quarta-feira, 4 de março de 2015

Impedido de Ofertar! Marinho Soares, Pr

Texto: "Então Moisés ordenou que fosse feita esta proclamação em todo o acampamento: “Nenhum homem ou mulher deverá fazer mais nada para ser oferecido ao santuário”. Assim, o povo foi impedido de trazer mais."


Obs. Sou pastor a mais de vinte anos e nunca vi algo assim acontecer: as pessoas serem impedidas de trazerem ofertas! Moisés havia convocado a todos para trazerem ofertas dos mais diversos itens para a obra do santuário: ouro, prata, linho, bronze, pedras preciosas, madeira, etc. tudo como o Senhor havia ordenado a ele no monte Sinai. Mas, de repente, começa a sobrar. Encheu. Não precisa mais. Creio que tiveram dois motivos para este sobejar: eram muitos os contribuintes para pouca necessidade (construção), e, os corações movidos pelo Espirito de Deus. Hoje, quando queremos construir, enfrentamos dificuldades nestes dois itens: pessoas e corações movidos.


Prát. Tive o privilégio de construir dois prédios para as igrejas que pastoreei e pastoreio. Já auxiliei em mais três construções de prédios para igrejas na região. Sempre foi uma grande luta conseguir recursos. As ofertas sempre muito menores do que as necessidades. Só a graça de Deus para não terminar com um marca-passo ou ulcerado. Não sei se verei o dia de experimentar o que Moisés viveu: pedir para o povo parar de trazer as ofertas. Quem sabe:)


Oração: Senhor, obrigado pelo privilégio de participar da sua obra construindo prédios para a sua igreja. Sempre experimentamos o Teu favor suprindo as necessidades. Continue nos ajudando e dando graças, pois ainda precisamos de muitos recursos para terminarmos o prédio atual. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário