quarta-feira, 11 de março de 2015

Sexo Ilícito! Marinho Soares, Pr

Texto: Levítico 20:13
Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a morte.

Obs. Hoje fala-se muito sobre homofobia, práticas sexuais lícitas e ilícitas. Na época que Deus revelou a lei a Moises, ficou claro o que Senhor tinha em mente: sexo foi criado para ser desfrutado dentro do relacionamento conjugal homem x mulher. 
Porque Deus deixou este preceito? Porque já havia a tentação e corrupção da mente humana que desejava ter relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Deus condena veemente esta prática com a morte de ambas as pessoas - isto é muito forte! Sei que esta palavra se aplicava ao povo judeu que seguia ao Senhor. Então hoje se aplica á igreja. Se alguém deseja ser igreja de Cristo, precisa se arrepender e abandonar esta prática. 

Prát. Hoje a situação deteriorou geral. A impiedade domina e as pessoas buscam formas cada vez mais estranhas e esdrúxulas de realização sexual. As mentes estão pervertidas. Me situar neste meio é quase como ser um eremita, um monge vivendo na cidade. Se abro a internet a oferta de sexo pervertido está me chamando, se ando na rua tenho que virar o rosto constantemente para não ver a nudez escancarada. São dias maus. Está difícil viver em santidade. Conto diariamente com a graça de Deus para não entrar por este caminho de perversão e maldição. 

Oração: Senhor meu Deus, preciso de sua graça para andar em santidade e me desviar de toda oferta fraudulenta de sexo fácil. Me livra de pecar, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário