quinta-feira, 5 de março de 2015

Uma Oferta que Não Posso Dar! Marinho Soares, Pr

Texto: “Quando tiver consciência do pecado que cometeu, a comunidade trará um novilho como oferta pelo pecado e o apresentará diante da Tenda do Encontro. As autoridades da comunidade porão as mãos sobre a cabeça do novilho perante o Senhor. E o novilho será morto perante o Senhor.” Lv. 4:14-15

Obs. Muitas são as ofertas descritas em Levítico e nos demais livros da Bíblia. Somente aqui nos quatro primeiros capítulos encontramos a oferta de holocausto - um sacrifício totalmente queimado, uma entrega total; a oferta de cereais - de todas as colheitas; a oferta de comunhão ou de paz; e por fim a oferta pelo pelo pecado. Vendo o contexto todo da Bíblia, acredito que posso trazer todo tipo de oferta ao Senhor; menos a oferta pelo pecado. Esta oferta foi trazida definitivamente, uma única vez, por Jesus Cristo o cordeiro de Deus. Ele se tornou a própria oferta. Ele fez isto uma vez por todas - “assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Hb. 9:28.

Prát. Procuro sempre em minha caminhada, como parte da igreja de Cristo, ofertar de muitas maneiras. Oferto por gratidão, por sacrifício - com base em uma necessidade, por aliança, por adoração, por voto, por obediência e reconhecimento, oferto os dízimos, meus recursos físicos, meu tempo, meus dons e talentos. Todos os dias tenho oportunidade de ofertar na igreja local, em missões e na vida de pessoas que necessitam da graça e amor de Deus. Mas, há uma oferta que não posso fazer: PELOS PECADOS. Esta é somente favor divino. Não tem o que eu faça para comprá-la, pois o preço já foi pago. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.” Ef. 2:8-9

Oração: Senhor, recebo graça mais uma vez para confiar em Ti e permanecer livre do pecado. Pois, o Senhor já se entregou por eles. Não há um só pecado que não posso ser perdoado e tirado de minha vida. Pois foi o Senhor quem fez. E tudo que o Senhor faz é perfeito. Obrigado Jesus por tão grande salvação e descanso. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário