sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

A Loucura da Solidão - Marinho Soares, Pr

solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria (ERA).
Quem se isola busca interesses egoístas e se rebela contra a sensatez (NVI). Provérbios 18:1-2

O sábio, destilando sabedoria, nos inspira com está verdade. Possivelmente ele já tinha visto a ruína de muitos que se isolaram. Reis e líderes de sua época tinham perdido a sensatez e caminhado pelo caminho da solidão. Isto os levou à derrotas e destruição. 

Já lutei contra a solidão. Foi um tempo de trevas em minha vida. Uma profunda depressão. Uma das maiores estratégias do inimigo é nos isolar. Nos prender solitariamente para então abusar, roubar e destruir-nos. Ao ficar isolado ele nos abate com facilidade. 
Acompanho a rebelião de muitos líderes quanto a se submeterem aos discipuladores/mentores/líderes de equipes que Deus dá a eles. O fim destes têm sido péssimo. Tornaram-se presas fáceis do adversário. Muitos foram abatidos e não mais conseguiram se levantar. 


Senhor, cá estou novamente pedindo Graça em meu favor. Enche-me de “desejo de intimidade”, desejo de comunhão, partilhamento e interdependência. Livra-me ó Pai de viver descoberto, sem prestação de contas e cobertura espiritual. Encha-me de humildade para depender, não somente do Senhor, mas também do Teu corpo que está ao meu dispor. Em nome de Jesus. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário