quarta-feira, 11 de março de 2015

Modelo e modelador em cada situação! Rodrigo Rodrigues Lima, Pr.

TEMA: Modelo e modelador em cada situação!
TEXTO: "Fortalecendo a alma dos discípulos, exortando-os a permanecer firmes na fé; e mostrando que, através de muitas tribulações, nos importa entrar no Reino de Deus". Atos 14:22

OBSERVAÇÃO
Paulo é apedrejado e dado como morto. Os discípulos que Paulo gera veem tudo aquilo. A atitude desse líder espiritual marcará aquela geração de discípulos. Ao invés de um espírito pessimista e atribulado, Paulo reage àquela situação fortalecendo, encorajando, e ensinando os valores do sofrimento para avançar no Reino de Deus. O líder sempre modela com as suas rações.

PRÁTICA
O Espírito Santo fala claramente e profundamente ao meu coração nesta manhã me relembrando o privilégio e a responsabilidade de modelar pelo exemplo com minhas reações diante das situações boas e ruins. Me pergunto como tenho modelado como esposo, pai e líder. Deus me chama a modelar (formar) meu lar e o seu rebanho fortalecendo, encorajando e ensinando os valores do sofrimento para avançar no Reino de Deus. Assim passo a imagem de Cristo, do Cristo da cruz! 

ORAÇÃO
Pai Eterno, que revelação poderosa para este dia. Sou falho e limitado. Quero, pelo Teu Espírito, ser este esposo, pai e líder modelador segundo a Tua Palavra como Paulo. Que nas minhas reações perante as dificuldades, Cristo seja manifesto e glorificado todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário