quarta-feira, 18 de março de 2015

"Se Tiver Medo, Avance!" -Pra. Mira Soares


Texto: "E você, prepare-se! Vá dizer-lhes tudo o que eu ordenar. Não fique aterrorizado por causa deles, senão eu o aterrorizarei diante deles." (Jeremias 1:17)

Observação : O chamado de Jeremias foi forte e contundente. Ele de início quis dar desculpas ao Senhor dizendo que não era capaz para executar a obra (v.6), porem, o Senhor toca nele e lhe capacita com poder e autoridade. Deus então diz a Jeremias para fazer três coisas: primeiro preparar-se; segundo obedecer-lhe; e terceiro não ficar aterrorizado, caso contrário o Senhor mesmo o entregaria a esse terror...

Prática: Ao meditar neste capítulo, Deus me levou a prestar atenção no verso 17. Entendo que o Senhor quis me revelar algo novo sobre o que já tenho experimentado: o terror! 
Não tenho dúvidas sobre meu chamado, mas como Jeremias, também no início duvidei de minha capacidade de realizar a obra. Porém, da mesma forma, o Senhor me deixou claro que não seria eu a fazer o trabalho, mas a Sua capacidade em mim...Então não duvidei, obedeci, me preparei, e tenho ido na medida que o Espírito Santo me envia a cada novo desafio. No entanto, lembro-me de muitas vezes haver ficado aterrorizada, com receio, medo de não conseguir, medo das rejeições, medo dos inimigos... Nesta manhã o Senhor me fez entender, que ao não me deixar intimidar pelo terror do fracasso, mas confiar n'Ele e avançar, sou na verdade poupada de ser envergonhada, de ser entregue pelo próprio Deus a esse medo. Entendo que quando enfrentamos aquilo que nos aterroriza, na força do Senhor, então ganhamos confiança e vencemos completamente o medo. Aleluia!!

Oração: Querido Pai celestial, quão maravilhosa é a Sua Palavra, e quão poderoso é confiarmos nela. Obrigada porque tenho levado muito a sério tudo o que me diz e ordena; porque dessa maneira posso experimentar o Seu agir e o Seu poder de fazer todas as coisas. Obrigada por me encorajar e colocar em mim um espírito de ousadia e coragem, e poder experimentar dos Seus milagres! Em Cristo Jesus, Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário