sábado, 14 de março de 2015

Tratem com Respeito as Ofertas! Marinho Soares

Texto: Disse o Senhor a Moisés: 2 “Diga a Arão e a seus filhos que tratem com respeito as ofertas sagradas que os israelitas me consagrarem, para que não profanem o meu santo nome. Eu sou o Senhor. Levítico 22:1-2

Obs. Muitas pessoas dizem que o que importa é trazer a oferta ao Senhor. Mas aqui Deus diz que importa como estas ofertas são tratadas pelos sacerdotes do templo. Nós, os líderes da igreja, precisamos saber que prestaremos contas do que fazemos com as contribuições que os irmãos trazem para o reino de Deus e sua obra. Não passaremos impunes se formos imprudentes no uso, ou agirmos com usura.
Hoje a igreja é um reino de sacerdotes, então todos precisam ter cuidado e carinho em relação às ofertas ao Senhor. 

Prat. Cuidar dos recursos da casa de Deus é algo que sempre moveu meu coração. Sempre me esforcei para realizar bem mais com os recursos que Deus depositou aos cuidados das igrejas que pastoriei e ainda pastoreio. Cuido com temor e tremor, pois sei que prestarei contas dos recursos confiados.

Oração: Senhor, preciso de sabedoria e graça para administrar os recursos trazidos à Sua casa. Me oriente em como usar da maneira mais agradável a Ti. Me proteja de toda tentação de usar de maneira errada esses recursos. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário