domingo, 11 de agosto de 2013

" Casando com o inimigo..."-Pra.Mira Soares



Texto:  (Neemias 13:26-27)
Não foi por causa de casamentos como esses que Salomão, rei de Israel, pecou? Entre as muitas nações não havia rei algum como ele. Ele era amado por seu Deus, e Deus o fez rei sobre todo o Israel, mas até mesmo ele foi induzido ao pecado por mulheres estrangeiras. Como podemos tolerar o que ouvimos? Como podem vocês cometer essa terrível maldade e serem infiéis ao nosso Deus, casando- se com mulheres estrangeiras?

Observação :  Neemias, ao retornar a Jerusalém após ter estado um período fora no seu trabalho com o rei Artaxerxes na Babilônia, encontra várias coisas erradas acontecendo; entre elas, o fato de que alguns judeus haviam se casado com mulheres estrangeiras, o que era contrário às ordenanças de Deus. Esse fato deixa Neemias profundamente indignado e irado, ao ponto de ele amaldiçoá-los e até mesmo bater em alguns deles, conforme o verso 25. Ele os faz lembrar que o fato de se unir a mulheres cujo Deus não era o Senhor, foi a causa do grande rei Salomão ter pecado, sendo infiel a Deus e fazendo o que o Senhor reprova (I Reis 11:6). 

Prática :  Deus desde o início, quando separou um povo para si, ordenou que eles não se casassem com mulheres ou homens de outros povos, cujos deuses eram estranhos, a fim de não se desviarem dos Seus caminhos. Porém, em várias ocasiões eles desobedeceram e tiveram consequências ruins. Hoje não é diferente, vemos muitos jovens cristãos se unindo a moças e rapazes que não conhecem a Jesus, não pertencem à família de Deus, não professam a mesma fé. As consequências têm sido desastrosas; muitos se desviam e não conseguem mais servir ao Senhor, outros tentam continuar a carreira cristã, porém, são tantas as lutas e desentendimentos, que acabam enfraquecendo e desistindo. Ao meditar neste texto, me lembro de algumas amigas queridas, mulheres fiéis ao Senhor,  que tomaram essa triste decisão(apesar dos muitos conselhos);  se afastaram dos caminhos do Senhor, e após alguns anos de sofrimento acabaram se separando, e ficando sozinhas com seus filhos para criarem...algumas voltaram para Jesus, outras porém, até hoje ainda não conseguiram.O apostolo Paulo deixa claro em 1Corintios 6:14 que não devemos nos colocar em jugo desigual com os descrentes, que as trevas não têm comunhão com a luz...Quando jovem, tive inúmeras oportunidades de me ligar a homens que não pertenciam ao Senhor. Porém, tinha plena convicção de que não era isso o que o meu Deus queria e tinha para mim. Hoje sou tão feliz por ter esperado no Senhor, que preparou para mim um homem fiel a Deus, lindo, amoroso, especial e  comprometido com o Reino, para caminhar ao meu lado num jugo igual, suave e abençoado!

Oração: Querido Pai celestial, como o Senhor é maravilhoso ao nos orientar em Sua Palavra quanto à maneira como devemos nos conduzir e fazer nossas escolhas. Obrigada porque desde cedo pude entender que Seus preceitos e ordenanças, são exclusivamente para nos proteger,abençoar e fazer felizes. Oro para que os jovens que pertencem ao Senhor, lhe conheçam e amem de tal maneira, que prefiram sempre escolher fazer a Tua vontade, sendo felizes em suas escolhas. Em nome do Senhor Jesus,amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário