quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reconhecendo Nossos Erros e Não Deixando de Seguir a Deus - Pra Silvia Copoli

Texto 1Sm 12:19-20,22,24; Sl 99:8 19-"Roga pelos teus servos ao Senhor, teu Deus, para que não venhamos a morrer; porque a todos os nossos pecados acrescentamos o mal de pedir para nós um rei. 20-Então disse Samuel ao povo: Não temais; tendes cometido todo este mal; no entanto, não vos desvieis de seguir o Senhor, mas servi ao Senhor de todo o vosso coração. 22-Pois, o Senhor por causa do seu grande nome, não desamparará o seu povo, porque aprouve ao Senhor fazer-vos o seu povo. 24-Tão somente, pois, temei ao Senhor e servi-o fielmente de todo o vosso coração; pois vede quão grandiosas coisas vos fez". Sl 99:8 - "Tu lhes respondeste, ó Senhor, nosso Deus; foste para eles Deus perdoador, ainda que tomando vingança dos seus feitos". 

Observação: O povo de Israel vivia em constante erro, Deus levantava alguém para exortá-los, estes se voltavam a Deus. De repente, estavam eles errando novamente e o ciclo seguia. Erro, exortação, arrependimento, volta! Vemos neste episódio em 1 Samuel 12, que o povo reconhece que "acrescentou" aos seus pecados o mal de ter pedido um rei e pedem a Samuel que rogue a Deus para que não morram! Samuel, no entanto, os exorta a não temerem e acima de tudo, não desistirem de seguir a Deus, antes, a obedecê-lo de todo o coração, pois, Deus, por causa do Seu nome, não desampararia o povo! 

Prática: Deus tem nos escolhido como povo Seu. Ele, porém, conhece a cada um particularmente! Por isso, precisamos reconhecer nossos pecados e confessá-los. Só assim Ele se voltará a nós, por causa do Seu nome, de Sua promessa. Ele nos perdoa, ainda que agindo com justiça (Sl 99:8). O que não podemos é deixar de serví-lo, de seguí-lo; devemos sim, prosseguir, seguindo seu caminho e preceitos e não voltar a desobedecê-lo! 

Oração: Pai Eterno, obrigada por ter me perdoado e por mostrar-me a grandeza de Seu nome a cada dia. Quero temer ao Senhor todos os dias, lembrando-me de Tuas misericórdias e seguindo, em busca da Tua face. Em nome de Jesus, Te peço e agradeço. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário