terça-feira, 6 de agosto de 2013

"Quero Ser Uma Mulher de Destaque no Reino de Deus"- Pra. Mira Soares



Texto:  (Neemias 11:6) "Os descendentes de Perez que viviam em Jerusalém totalizavam 468 homens de destaque."
(Neemias 11: 13b,14a  "...Amassai, filho de Azareel, neto de Azai, bisneto de Mesilemote, tetraneto de Imer, e os seus colegas, que eram homens de destaque, totalizavam 128..."
 Os versos 6 e 14 do capítulo 11 do livro de Neemias, revelam uma mesma palavra que diferencia os homens descritos nesses versículos, de todas as centenas de outros citados nesse mesmo capítulo. A palavra é: "DESTAQUE". Em algumas outras versões a palavra é: "VALENTE", o que significa, força, poder, eficiência, habilidade... O fato de Deus deixar registrada essa característica desses homens, revela que há uma importância nisso para Ele; revela também, que Ele observa atentamente a maneira com agimos, nos portamos, trabalhamos, nos relacionamos com Ele, com os outros, e com as demais coisas. 

Prática : Ao meditar nesse texto, sou levada pelo Espírito Santo, a avaliar a maneira como tenho me portado em relação ao meu chamado e compromisso com a obra de Deus e ao Seu Reino. Me recordo que em todas as empresas nas quais trabalhei, me dediquei ao máximo, quase além das minhas forças; não media esforços para me superar em tudo que fazia, bem como cumprir tudo e mais ainda do que minha liderança exigia, o que me fez galgar postos de confiança em todas essas empresas. Era tida em todos os setores que trabalhava, como funcionária modelo de compromisso e eficiência. Hoje trabalho exclusivamente na obra do Senhor, sendo Ele o meu patrão e chefe. Me pergunto se tenho realmente trabalhado e cumprido o meu chamado de maneira a ser notada por Deus; se tenho usado toda a força, a garra, a alegria, a disposição, o desprendimento, a eficácia que o fazia em meus empregos anteriores. Preciso me lembrar sempre que o Senhor merece e espera toda a eficiência, disposição, força, habilidade, responsabilidade, fidelidade, e compromisso que eu possa dar, pois tudo isso vem d'Ele e sem Ele eu não poderia realizar nada...

Oração : Querido Pai celestial, me sinto tão honrada e feliz por trabalhar em Teu Reino...Mas sei que poderia ser mais eficaz e produtiva ainda, pois tudo o que preciso para realizar o trabalho que me chamou a fazer, está em Tuas mãos; depende apenas de eu buscar os recursos, sabedoria e força que preciso aos Teus pés. Me perdoe se não tenho sido "valente o suficiente e peço que o Teu Espírito Santo me ajude a me tornar "destaque" em tudo o que eu vier a realizar para Ti. Oro em nome do Teu Filho Amado, Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário