quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Não Procuro meu Próprio Bem - Pr Marinho Soares


Texto: 1 Coríntios 10:33
Também eu procuro agradar a todos, de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.

Obs. Paulo está dizendo que ele procurava não ser motivo de escândalo para ninguém. Ele negava-se a si mesmo. Ele não precisava viver em seus próprios caprichos se isto trouxesse escândalo às pessoas. Vejo que tem pessoas que não negam a si mesmas: continuam com a prática de ingestão de bebidas alcóolicas e alguns ainda fumam, freqüentam bares ou lugares impróprios. Isto sem se importarem com o que outros vão pensar. Eles causam dano às pessoas e mal testemunho aos que precisam ser salvos.

Prática: me identifico muito com Paulo. Tenho me esforçado para não estar procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos. O que isto me custa? Abandonar alguns caprichosinhos. Algumas vontades medíocres e mesquinhas. É o que tenho procurado fazer: tenho dormindo menos, folgado menos, comido menos, falado menos, pecado menos... Tudo o que atrapalha menos. E, maximizado o que ajuda. Orado mais, jejuado mais, lido mais, devocionado mais, pregado mais, ensinado mais, etc e mais!

Oração: Senhor me ajude a não procurar meu próprio bem, mas o bem de muitos para que sejam salvos, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário