sexta-feira, 2 de maio de 2014

A escolha Graciosa!!!

Texto: "Então indicaram dois nomes: José, chamado Barsabás, também conhecido como justo, e Matias. Depois oraram: Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido". (Atos 1:23-24).

Observação: Como era preciosa a equipe de Jesus e como uma escolha aparentemente simples se tornou difícil para os discípulos. Conforme as profecias relatadas no mesmo texto havia a necessidade da substituição de Judas face o seu abandono ministerial. Levanta-se duas possibilidades José e Matias, algo me chamou atenção o modo com que José era conhecido o Justo, meu Deus somos conhecidos por aquilo que os outros veem e não o que dizemos sobre nós mesmos e conheciam José como justo, apenas por esse texto talvez a escolha obvia teria sido José o Justo, pois, não vemos nenhum relato parecido sobre Matias Ok? Porém não podemos dizer que ele não tinha características marcantes aos olhos de todos talvez, mas Deus sonda nossos corações. Os discípulos haviam visto o modo que Jesus os escolhera e assim fizeram o mesmo oraram ao Pai e a escolha que para nós talvez fosse obvia mais uma vez caiu sobre aquele que de pouco se ouviu fala. Porque, a escolha da Graça não é referente a o que somos ou temos a oferecer, mas segundo o proposito de Deus para nossas vidas, se não nossas posições em Deus seriam por mérito próprio segundo nossas qualidades e não conforme a Boa, Perfeita e Agradável vontade de Deus.

Pratica: Preciso seguir este modelo entender que a escolha de Deus é justa não conforme qualidades terrenas visíveis, mas seguem um proposito no qual o Dono da obra é aquele que levanta seus trabalhadores. Quando estiver diante de uma situação como esta preciso ouvir a Deus e deixar que Ele direcione o melhor para aquilo que preciso.

Oração: Pai que este principio não passe despercebido em meu ministério que eu sempre busque te ouvir. Afinal este é o modelo que Jesus nos deixou, da-me clareza sobre as coisas espirituais para que meus olhos terrenos não me enganem ou seduzam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário