segunda-feira, 2 de outubro de 2017

OS FRUTOS DE MINHA FÉ - Iara Pinheiro



Texto“Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos”. Romanos 10:8
Observação:Estou diante de Paulo tentando expor aos Romanos as razões que Israel não alcançou salvação pela graça: Porque o fim da lei é Cristo, para justificar todo o que crê (v4), em vez disso, eles preferiram observar a lei e diante dessa escolha deveriam viver por ela (v5). Com esse pano de fundo, ele (Paulo) demonstra a diferença entre viver preso pelo legalismo dos judeus israelitas e a liberdade oferecida pelo sacrifício de Jesus na cruz. Dando a oportunidade de quem quiser experimentar essa liberdade poder fazê-lo mediante a fé, simples assim... Conforme o verso 8, posso entender que o que falo é o resultado daquilo que creio sobre a obra de Deus em minha vida. Então se creio que sou vitoriosa em todas as áreas, professo isso com minha boca e experimento pela fé, ainda que não tenha chegado o tempo... (ainda)... “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”. (Hebreus 11:1)
Prática:Isso é algo que devo tomar cuidado, pois muitas vezes estou vivendo um evangelho legalista e não livre como deveria ser. Minha vida reflete exatamente o quanto eu creio sobre Deus e Sua obra em minha vida, em todos os sentidos, no espiritual e também no natural. Jesus disse que Ele veio para que eu tenha vida, mas não qualquer tipo de vida, a que Ele me deu é vida abundante. (João) 10:10)
Oração:: Meu Deus e Pai, as palavras não podem expressar o tamanho de minha gratidão a Ti por esse ensino de hoje. Percebo o quanto o Senhor tem cuidado de mim e como tem falado ao meu coração sobre isso. Te louvo pelo teu amor e cuidado e quero que minha vida reflita toda a fé e conhecimento que tenho de Ti, gerando frutos naturais, mas também podendo transmitir isso a outras pessoas, gerando muitos frutos espirituais. Que o Teu nome seja glorificado através de minha vida, em nome de Jesus. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário