segunda-feira, 16 de março de 2015

"Nem Sorte, Nem Destino; Somente o Deus da Verdade..."- Pra. Mira Soares


Texto: "Quem pedir bênção para si na terra, que o faça pelo Deus da verdade; quem fizer juramento na terra, que o faça pelo Deus da verdade.
Porquanto as aflições passadas serão esquecidas e estarão ocultas aos meus olhos." (Isaías 65:16) 

Observação: No verso 11 deste mesmo capítulo, o Senhor desaprova aqueles que contam com a "sorte" e com o "destino" para seus planos e sonhos. Porém, Deus afirma que estes que assim o fazem, sofrerão e não terão o seu socorro quando precisarem; porém, neste verso 16, Ele deixa claro que aqueles que pelo contrário, O buscarem para pedir tudo o que necessitam, e usarem o nome do Deus da verdade para seus juramentos, terão Sua aprovação e cuidado.

PráticaAo se tentar a sorte, ou esperar que o destino resolva as situações, declaramos nossa independência de Deus e descremos de Sua fidelidade em nos abençoar. 
Nunca pensei em contar com a sorte, nem jogar em qualquer loteria, porque desde muito cedo aprendi a confiar no Senhor, a depender do Altíssimo, e a pedir todas as bênçãos àquele que pode todas as coisas. Não só tenho recebido aquilo que necessito, porém, o Senhor tem me surpreendido com muito mais do que pedi ou sonhei, por causa do Seu poder...

Oração: Pai celestial, sou imensamente grata por conhecer e provar do Senhor desde muito cedo; quanto tenho recebido de Tuas mãos...quero sempre depender de Ti, e tudo o que precisar, buscar no Deus da verdade, porque o Senhor é fiel para nos perdoar os pecados, e nos abençoar poderosamente! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário