quarta-feira, 31 de julho de 2013

A gravidade do Pecado Sexual. Pr Marinho Soares


Texto: Efésios 5:3-5
Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de  nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto:nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

Obs. Imoralidade sexual é todo ato sexual fora do casamento. Adultério, prostituição, fornicação, pornografia, masturbação, luxuria, libertinagem e vícios sexuais, fora do casamento, é imoralidade sexual. O texto bíblico é tão contundente. Primeiro ele nos admoesta dizendo: "entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual". Que coisa séria! Nem impureza, cobiça, obscenidade, gracejos imorais (piadinhas com segundas intenções), coisas que não são próprias aos santos e são inconvenientes. Segundo ele radicaliza: "nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus". Não tem herança. Não tem lugar. Não é filho. Filhos têm herança.

Prática: confesso que esta área da imoralidade foi uma das que mais tive que cuidar e me esforçar para viver em santidade. Logo que me converti, me livrei da mentira, falsidade, orgulho, egoísmo e outras praticas pecaminosas. A imoralidade sexual foi guerra. Lutei com todas as forças e quase sempre voltava as mesmas práticas. Somente quando entendi o principio da confissão, discípulado e prestação de contas, foi que alcancei a vitoria. Confessando e me abrindo num grupo de pastoreio de pastores, recebendo orações de renuncia e prestando contas semanalmente, foi que alcancei a vitoria. Sinto que isto é uma casta que atinge todo homem e uma grande parte das mulheres. Precisamos nos santificar. Precisamos fugir da imoralidade. Precisamos nos curar.

Oração: Senhor, tu me sondas e me conheces. Tenho rasgado meu coração diante de ti. Oro e suplico, livra-me das tentações. Livra-me da imoralidade sexual. Não me deixes prostrar a este pecado hediondo e vil. Me leva a cada dia para mais perto de Ti. Renova o meu amor conjugal. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário