quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Características do Espirito = Caráter do Homem Espiritual! Marinho Soares, Pr

Texto: Gálatas 5:22
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Obs. Fruto do Espirito é o resultado na vida daqueles que vivem no Espirito da graça de Deus. Somente podemos frutificar desta forma se vivermos plenamente em Deus. Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, são os gomos da mesma fruta. A obra completa do Espirito é alcançada na manifestação de todas estas características em nossas vidas. São a revelação do caráter de Deus em nós!

Aplicação: em qual destas características sinto que fluo com mais graça? paz, fidelidade e domínio próprio. Quais ainda preciso crescer bastante para me tornar um homem mais espiritual? Paciência, amabilidade e mansidão. Quais vivo com regularidade? Amor, alegria e bondade. O que farei para desenvolver estes frutos? Me prostrarei diante do Senhor e de meus irmãos para servi-los até que eles sejam gerados em mim! Paciência, amabilidade e mansidão, são frutos de relacionamentos íntegros, amorosos e saudáveis!

Oração: Senhor, o maior sonho de minha vida é ser igual a Ti. Está é minha maior ambição. Sei que um dia eu o verei face à face. Hoje vejo somente em parte. Um dia verei verdadeiramente como todas as coisas são. Mais, enquanto este dia não chega, somente lhe peço: brilha Jesus! Brilha Jesus e transforma meu caráter! Brilha Jesus e me faça um homem espiritual, cheio da Tua graça e Espirito! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário