quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Não à Escravatura! Marinho Soares, Pr

Texto: Gálatas 4:30-31
Mas o que diz a Escritura? “Mande embora a escrava e o seu filho, porque o filho da escrava jamais será herdeiro com o filho da livre”. Portanto, irmãos, não somos filhos da escrava, mas da livre.

Obs. Como é claro quando entramos com paciência e meditação no texto bíblico. Esta ilustração de Paulo sobre Hagar e Sara é maravilhosa. Os que nasceram sob a Lei, nasceram no Sinai e são os filhos de Hagar. Estão presos, amarrados a uma Lei que foi a preparação para a graça. Ela era a manifestação daquilo que veria a ser. Ela daria o tom do que Jesus, o filho de Sara, nascido em Belém representa: a liberdade dos filhos de Deus. Somos livres para viver a plenitude de Cristo. "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." João 10:10.

Prática: Durante muitos anos vivi uma vida cristã presa, amarrada a conceitos rudimentares da fé. Foram tempos de aprendizado. Não me arrependo por tê-los vivido da maneira que me foi oportunizado. Vivi cada dia e ano da minha fé, mesmo com princípios rudimentares, procurando agradar a Cristo com toda sinceridade e revelação que possuía. Mas, confesso que tem sido tremendamente renovador avançar e amadurecer no entendimento da Palavra de Deus. Tenho vivido uma fé mais segura, pacífica e madura. Não preciso viver debaixo do pecado, acusações e nem preceitos humanos. Sou livre para viver e adorar a Deus com alegria e singeleza de coração!

Oração: Senhor, que alegria poder viver dias de liberdade como filho amado e livre. Que eu possa viver nesta liberdade com honestidade, pureza, amor e consagração. Sinto-me plenamente livre para lhe obedecer e seguir com profunda alegria em meu coração. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário