segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Hipocrisia: como confrontar! Marinho Soares, Pr - retomando após viagens!

Texto: Gálatas 2:11-13
Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei- o face a face, por sua atitude condenável. Pois, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, ele comia com os gentios. Quando, porém, eles chegaram, afastou- se e separou- se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão. Os demais judeus também se uniram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.

Obs. Cada vez admiro mais a autoridade de Paulo. Aqui em Gálatas ele claramente mostra que seu chamado veio diretamente de Cristo, que aprendeu Dele e que teve revelações especiais da parte de Deus. É firme contra toda doutrina que tenta ofuscar a salvação pela graça de Deus e toda prática que poderia levar os cristãos a retrocederem para as praticas da lei. Ele confronta firmemente a Pedro, apóstolo chamado e treinado por Jesus Cristo e a Barnabé, seu resgatador e discipulador. Que autoridade e ousadia tem Paulo. É admirável.

Prática: Tenho buscado de Deus esta autoridade. Nestes tempos de politicamente correto e de poucos confrontos, me encontro muitas vezes em tensão. Sou pressionado todos os dias a ser mais flexível, tolerante, democrático e bom político. Muitas de minhas convicções estão ameaçadas e sou tentado a não manter mais meu posicionamento e revelação em Cristo. Preciso renovar minha autoridade para quando for necessário "enfrentar face a face" aqueles que vivem na prática da hipocrisia.

Oração: Senhor, graças lhe dou por manifestar Sua sabedoria e graça sobre minha vida. Obrigado por ser confrontado por Sua Palavra. Me dê clareza da revelação de Tua Palavra. Preciso de luz, entendimento e firmeza de convicção para falar contra todo argumento que se levante contra a Tua verdade. Me dê graça em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário