sábado, 15 de fevereiro de 2014

Fardos Pesados dos Outros! Marinho Soares. Pr

Texto: Gálatas 6:2, 9
Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo... E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Obs. Levar fardos não é fácil. Levar fardos pesados, se torna mais difícil ainda. Agora levar fardos pesados dos outros, parece brincadeira. Mais aí está a beleza do cristianismo. Vivemos não para nós mesmos, mas para cumprir a lei de Cristo. E esta nos ensina ajudar, socorrer nossos irmãos. Agora, Deus sabe de todas as coisas e nos adverte dizendo: não se cansem de fazer o bem... Não desanimem... Como podemos vencer o egoísmo e vivermos assim de maneira tão altruísta? Somente vencendo a carne e vivendo no Espirito.

Prática: Inúmeras vezes já pensei em desistir de pessoas. Elas carregavam fardos pesados e não tinha êxito em ajudá-las abandona-los. Mas a graça de Deus tem me alcançado. Não desisto e continuo me esforçando em levar estes fardos. Os meus, coloco aos pés da cruz. Os que não consigo deixar ali, Deus tem levantado irmãos para me ajudarem a carregar. Por isso não desanimo, sabendo que tempo próprio colherei tudo o que o Senhor tem preparado para mim.

Oração: Senhor ajude a mim e meus irmãos a sermos bênçãos uns para com os outros. Nos dê ânimo e força para levarmos os fardos pesados uns dos outros, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário