terça-feira, 28 de maio de 2013

ANJOS DA DOR E DO SOFRIMENTO - Pr. Gedimar de Araújo

DEVOCIONAL DO DIA 24/05/2013 - (SEXTA) - LEITURA BÍBLICA: Atos 28

ANJOS DA DOR E DO SOFRIMENTO

TEXTO: Atos 28.2 – NTLH
At 28:2 Os moradores dali nos trataram com muita bondade. Como estava chovendo e fazia frio, acenderam uma grande fogueira.

OBSERVAÇÃO:
Existem diversas ONGs que se denominam “anjos”, como exemplo temos: “Anjos do asfalto” que atuam no resgate de vítimas nas rodovias brasileiras; “Anjos da noite” que ajudam pessoas em situação de rua, oferecendo-lhes comida e agasalhos. Neste texto encontrei os “Anjos da dor e do sofrimento”.
Quem são estes anjos da dor e do sofrimento?
  1. São anônimos – “Os moradores dali”. Pessoas comuns, que não fazem para aparecer em nenhuma mídia, não estão ali para se autopromover.
  2. São movidos por bondade – “nos trataram com muita bondade”. Pessoas que amam e servem ao outros por pura solidariedade.
  3. Procuram suprir necessidades sentidas – “fazia frio, acenderam uma fogueira”. Pessoas que percebem a necessidade e buscam supri-las. Não ficam atrás de grandes movimentos, mas de grandes fogueiras, aquilo que aquece a alma do outro.
  4. Se entregam aos outros – “como estava chovendo...”. Pessoas que não ficam enfiados debaixo da coberta e no conforto da casa. Sacrificam seu próprio conforto para confortar outros que eles muitas vezes não conhecem.
O maravilhoso nisto tudo é que Deus sempre encontra “anjos” de carne e osso disponíveis para usar, e Paulo foi cair justamente numa ilha povoada por anjos.

APLICAÇÃO:
Para quem eu tenho sido “anjo” nestes últimos dias? Quero ser usado por Deus para aliviar a dor e o sofrimento dos meus irmãos. Não posso viver uma vida egoísta, focada apenas nas minhas necessidades. Preciso abrir meus olhos, meu coração e meu bolso, se preciso for, para trazer conforto e aquecer aqueles que precisam de um anjo loiro. Desculpa alguma que eu possa dar justifica minha insensibilidade com a dor e o sofrimento alheio.

ORAÇÃO:
Deus! Quero te pedir uma coisa, faz de mim um anjo cheio de bondade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário