quarta-feira, 22 de maio de 2013

O QUE A VISÃO FARÁ EM NÓS - Pr. Gedimar de Araújo


DEVOCIONAL DO DIA 22/05/2013 - (TERÇA) - LEITURA BÍBLICA: Atos 26


O QUE A VISÃO FARÁ EM NÓS

TEXTO: Atos 26.13-14 e 19 – NVI
13 Mas aconteceu, ó rei, que na estrada, ao meio-dia, veio do céu uma luz mais brilhante do que o sol, a qual brilhou em volta de mim e dos homens que estavam viajando comigo. 14 Todos nós caímos no chão, e eu ouvi uma voz me dizer em hebraico: “Saulo, Saulo! Por que você me persegue? Não adianta você se revoltar contra mim”... 19 E Paulo terminou, dizendo: —Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu

OBSERVAÇÃO:
Paulo foi atingido pela visão, de duas formas: uma física – pois havia uma luz que brilhava e que o cegou por alguns dias; outra espiritual – que haveria de mudar toda a sua vida dai para frente.


A visão é essencial à existência e sobrevivência humana. A visão que temos determinará o que faremos e o que seremos. Mas, quando falo em visão, quero me referir a algo que é muito mais fascinante do que olhar, é mais profundo do que sonhar e bem mais amplo do que ter ideias. A visão, cheia de discernimento compreende a ampla percepção além do terreno do previsível, do seguro, do esperado. Não é de admirar que sem visão nós pereçamos. Ter visão é enxergar o que você quer antes mesmo que aconteça.




PRÁTICA:
Olhando para a história de Paulo compreendo que quatro fatos acontecem em nós quando somos alcançados por uma visão:
  1. A visão nos cativa – Não somos nós que conquistamos uma visão, é ela que nos conquista. Você não alcança uma visão, ela te alcança e te agarra, e jamais te deixa.
  2. A visão nos molda – Não podemos mais continuar sendo os mesmos depois que a visão atinge nosso coração. Se uma visão não nos transforma não é uma visão, é apenas uma paixão passageira.
  3. A visão nos nutre – Não somos consumidos pela visão, somos nutridos por ela. A visão nos energiza, nos recarrega, nos alimenta. A visão tem que nos motivar e não ser um peso.
  4. A visão nos move – Não podemos ficar parados ao sermos atingidos por uma visão. Pessoas com visão trabalham com eficiência, em vez de meramente trabalhar muito.



ORAÇÃO:
Senhor, quantas vezes desejei que o Senhor agisse com pressa. Quantas vezes procurei me adiantar e tomar o controle em minhas mãos. Mas, o Senhor nunca me permitiu e nunca me deixou desistir de confiar em Ti. Perdoa-me todas as vezes que tenho reclamado da tua aparente derrota. Mas, quando o Senhor atrasa, é porque o Senhor está aprontando o cenário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário