sexta-feira, 10 de maio de 2013

O TIPO DE PESSOA QUE DEUS PROCURA - Pr. Gedimar de Araújo


DEVOCIONAL DO DIA 09/05/2013 - (QUINTA) - LEITURA BÍBLICA: Atos 13

TEXTO: Atos 13.22 E 36 – NTLH
At 13:22 Depois que tirou Saul, Deus pôs Davi como rei e disse isto a respeito dele: “Encontrei em Davi, filho de Jessé, o tipo de pessoa que eu quero e que vai fazer tudo o que eu desejo. ”
At 13:36 E Paulo disse ainda: —Na verdade, Davi, no seu tempo, cumpriu os planos de Deus. Depois morreu, foi sepultado ao lado dos seus antepassados e apodreceu na sepultura.

OBSERVAÇÃO:
Conheço bem as duas declarações que são feita acerca de Davi em outras versões. Mas na NTLH ganharam uma nova dimensão para mim hoje. Deus havia encontrado em Davi o tipo de pessoa que ele quer. Esta pessoa basicamente será fiel em tudo e obediente em tudo. E Davi fez isso, apesar dos seus inúmeros erros. O verso 36 é um testemunho de muito tempo depois, quando Davi já tinha morrido, e o que o escritor sagrado afirma é que Davi havia cumprido os planos de Deus. Deus está procurando por gente assim. Homens como Davi revolucionam, acontecem, viram notícia, fazem a diferença, mudam uma geração e impactam futuras gerações. Homens assim são raros, por isso quando Deus os encontra Ele não os deixa escapar.

APLICAÇÃO:
Quero ser como Davi! Isto pode parecer um pedido ou sonho pretencioso demais. Sei que Davi foi este líder incomparável, inigualável e admirável. Porém, Deus deseja ter um Davi em cada geração. Homens que são capazes de amá-lo totalmente, capazes de obedecê-lo integralmente e de se entregar a Ele radicalmente.
Deus olhou para o coração de Davi ainda escondido no meio do rebanho na casa do seu pai em Belém da Judéia e encontrou em Davi o tipo de pessoa que ele deseja ter. Deus está olhando da mesma forma hoje aqui em Vitória, e eu queria muito que ele pudesse encontrar em mim o tipo de pessoa que ele procura para fazer diferença. Sei que eu não sou perfeito, mas sei que eu o amo de todo o meu coração e desejo obedecê-lo em tudo.

ORAÇÃO:
Meu Deus! Ajuda-me a ser fiel a Ti. Ajuda-me a te agradar em tudo. Quero ser achado por Ti, como achastes a Davi em sua própria geração. Usa-me como Tu quiseres me usar. Um nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário