sexta-feira, 10 de maio de 2013

QUE VOCÊ LEVA NO SEU ALFORJE? - Alessandra Leite

Texto: “Tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco pedras lisas do ribeiro, e as pôs no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão; e, lançando mão da sua funda, foi-se chegando ao filisteu.” (1 Samuel 17:40)

Observação: Davi cria no poder do Deus vivo! Davi sabia que o Senhor dos Exércitos estava com ele e era poderoso para entregar-lhe Golias como o fez com o urso e o leão que havia matado. E quantas vezes, nós cristãos, quando passamos por problemas infinitamente menores, não depositamos nossas forças naquEle que é o EU SOU, naquEle que é o Senhor dos Exércitos, o Deus vivo, o Todo-Poderoso Rei dos reis? Ainda pensamos: Deus está ocupado demais com tantos outros, e eu mesmo posso assumir esta batalha. Errado: Seja algo grande ou pequeno, uma vez que entregamos nossas vidas a Deus, é Ele quem vai operar, é Ele quem deverá ir à frente (Leia Salmos 37:5 e Êxodo 14:13-14 e surpreenda-se com o que está escrito!). Lê-se no versículo em destaque “QUEM” Davi levava em seu alforje. A princípio pensamos que eram as pedras do ribeiro que escolheu, mas depois, no v.45 Davi nos esclarece o mistério: “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.”, e diz mais no v.47: “Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e Ele vos entregará nas nossas mãos.”

Prática: Davi não era diferente do que somos para Deus. Diz a Palavra de Deus em Romanos 8:14 que “todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus”. Se somos guiados pelo Espírito, como notoriamente Davi o foi, tornamo-nos filhos de Deus, e portanto, vencedores de qualquer batalha em que o nosso Pai estiver à frente, em que o nosso Pai for o Senhor dos Exércitos, em que tenhamos em nosso alforje o Todo-Poderoso Deus. É necessário que o quanto antes tomemos posse dessa afirmação: Somos filhos de Deus! Oração:

Oração: Senhor, meu Deus! Como é bom acordar e ter a certeza de que sou tua filha. Que sensação maravilhosa é esta de me ver em meio a uma grande batalha e sentir que “o que” está conosco é muito maior que aquele que vem contra nós. É assim que tenho me sentido nas minhas tantas batalhas... como FILHA DE DEUS! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário