terça-feira, 28 de maio de 2013

Maldição Familiar - Marinho Soares, Pr


Texto: Salmos 79:8
Não cobres de nós as maldades dos nossos antepassados; venha depressa ao nosso encontro a tua misericórdia, pois estamos totalmente desanimados!

Obs. Asafe desabafa com Deus seu gemido de desespero e desgosto com o que esta acontecendo com Jerusalém. Os inimigos tinham destruído a cidade, profanado o templo e entregado seus mortos para os animais devorarem. Isto aconteceu por causa do julgamento de Deus. Julgamento trazido pela maldade de seus pais. Seus antepassados pecaram e o julgamento alcança os filhos. Asafe diz que é desanimador. Que só a misericórdia do Senhor poderia auxilia-los diante do flagelo e visitação do passado dos seus pais no presente de suas vidas.

Prática: Por vezes pensei que algumas coisas que me sobrevieram eram por causa dos meus antepassados. Pneumonia grave aos 05 anos, atacado por cachorro raivoso aos 10 e atingido por pólio aos 15. Coisas que marcaram e feriram meu coração. Me deixaram desanimados. São coisas que fugiram totalmente do meu controle. Deus entrou em minha vida após a pólio. A misericórdia Dele me alcançou. As maldades familiares cessaram. Somente a herança do pecado que tenho que combater diariamente.

Oração: Senhor graças lhe dou pela benção da salvação. O desanimo acabou e tenho vida eterna garantida no Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário