terça-feira, 7 de maio de 2013

Quando o Senhor nos deixa e não sabemos! Pr Marinho Soares


Texto: Juízes 16:20
Então ela chamou:“Sansão, os filisteus o estão atacando!” Ele acordou do sono e pensou:“Sairei como antes e me livrarei”. Mas não sabia que o Senhor o tinha deixado.

Obs. Uma das coisas mais tristes que um homem pode experimentar é não ter mais o Senhor e imaginar que ainda O tem. Com Sansão foi assim, achou que podia negociar sua aliança com Deus e continuar com Seu favor. Hoje vejo isto acontecer o tempo todo. É uma tristeza sem tamanho, pessoas fazem aliança com o Senhor hoje e negociam amanhã, barateando a graça de Deus. Mas Deus continua o mesmo. Isto não tem saído barato. As casas estão cheias de cínicos(as) que agiram desta maneira. E o pior? O inimigo não deixa barato, entra roubando, matando e destruindo. Estão mortos, achando-se vivos!

Prática: luto ferozmente para manter minha aliança com Deus em dia. Procuro guardar os mandamentos dele com temor para não cair em des-graça. No passado houveram vezes que senti este distanciamento Dele. Senti uma tristeza profunda da ausência do Espirito em minha vida. Foram épocas de afastamento e práticas pecaminosas constantes. Hoje, pela graça e favor Dele, procuro guardar minha aliança firmada Nele.

Oração: Senhor Tu és luz e em Ti não há trevas alguma, por isso me desnudo diariamente a Ti para que a escuridão não me dominem. Não me deixe enganar a mim mesmo. Que eu viva sempre possuído pelo Teu Espirito, em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário