domingo, 29 de setembro de 2013

"Em Deus Podemos Ser Super-Homens e Super-Mulheres..." - Pra. Mira Soares


Texto: (Isaías 40:30-31)  "Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." 

Observação:  Nesse capítulo, o Senhor através do profeta Isaías, nos lembra de que somos como a erva do campo, que nasce e logo se vai...que não podemos ensinar nada a Deus, pois Ele criou todas as coisas com perfeição e nós nada sabemos. Ele nos diz para consolar o seu povo, falando bem alto de tudo o que Ele faz e da maneira como se importa conosco e com nossas necessidades. No verso 28 Ele diz que o Senhor não se cansa nem fica exausto, e apesar de até os jovens se cansarem e tropeçarem, aqueles que esperam n'Ele renovam as suas forças, não ficam exaustos e voam como águias...

Prática:  Diante das dificuldades, lutas, frustrações, decepções e tragédias enfrentadas em minha vida e em meu ministério, quantas vezes me senti exausta e abatida; quantas vezes me senti sem forças para avançar e debilitada no físico, na alma e no espírito...Porém, o fato de conhecer o meu Deus, de confiar n'Ele em todas ocasiões e haver tido experiências poderosas com Ele, foi o motivo de não sucumbir e não desanimar. Pelo contrário, Ele me fez sentir cheia de vigor, energia, alegria e esperança. Posso dizer que às vezes me sinto quase como se fosse uma super-mulher, com poderes sobrenaturais; e na verdade isso é real, pois o poder do Espírito Santo que vive em mim é que me capacita a viver assim!!

Oração:  Querido Deus e Pai, como te amo e espero em Ti. Sei que em todas as circunstâncias adversas o Senhor esteve comigo, me livrando, animando, renovando, e fortalecendo. Não sei como lhe agradecer por tão grande amor e cuidado. Peço que nunca me deixe esquecer quem o Senhor é: Poderoso, Onisciente, Onipotente, Onipresente, Altíssimo, Amor, Graça, Misericórdia...enfim, que tudo o que existe é obra de Tuas mãos. Sou feliz por ter me escolhido antes da fundação do mundo em Cristo Jesus, para ser adotada como filha, por poder correr e não ficar exausta, andar e não me cansar e voar como águia!!! Glória ao Teu nome!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário