sábado, 28 de setembro de 2013

Uma Graça que Poucos Desejam! Pr Marinho Soares

Texto: 2 Coríntios 8:1,9
Agora, irmãos, queremos que vocês tomem conhecimento da graça que Deus concedeu às igrejas da Macedônia. 9 Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.

Obs. Pelo texto acima, entendemos que ofertar é uma graça que Deus concedeu a nós. Graça é favor imerecido. Ou seja, não merecíamos contribuir com a obra de Deus, mas Ele por seu amor, nos deu este privilégio. Observe também no verso nove que Jesus também exerceu esta graça quando se doou/ofertou como sacrifício pela nossa salvação. Ele também exercitou esta graça. Que entendimento! Que revelação! Que coisa maravilhosa poder exercer este privilégio.

Prática: graças a Deus sempre me achei assim: imerecedor de qualquer coisa da parte de Deus. Sempre procuro me colocar simplesmente como um servo debaixo da graça. Uma pessoa que recebe autorização para receber e fazer. Como me sinto privilegiado de poder contribuir com a obra do Senhor. Como amo exercer esta graça. 

Oração: Senhor, ainda que esta não seja uma graça que muitos desejam, é algo que o Senhor deseja. Por isso me ajuda a viver sempre pela graça, pelo favor imerecido, contribuindo alegremente com a Tua obra, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário