quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Porta Aberta sem Equipe = Porta Fechada! Pr Marinho Soares


Texto: 2 Coríntios 2:12-13
Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta, ainda assim, não tive sossego em meu espírito, porque não encontrei ali meu irmão Tito. Por isso, despedi- me deles e fui para a Macedônia.

Obs. É tão poderosa a Palavra de Deus no que diz respeito ao trabalho em equipe. Paulo, líder capaz e inconteste, ao ver uma porta aberta em Trôade, não fica, não trabalha, pois não encontrou seu companheiro Tito. Veja só que coisa! Quantas vezes estamos trabalhado sozinhos!? Fazendo a obra sozinhos, sem amigos, discipulos ou companheiros de jugo. Deveríamos aprender a lição: SOZINHOS NÃO! 

Prática: Pela graça de Deus tenho aprendido a não andar sozinho. Tenho tido o privilégio de ter salário menor para dividir o ganho com a equipe de pastores da igreja local. Para ter companheiros(as) de jugo comigo. Luto bravamente com minha auto-suficiência para poder repartir deveres e direitos com outras pessoas. Tem sido um exercício desafiador e prazeroso. 

Oração: Senhor me guarde da solidão. Me proteja do caminho da auto-suficiência. Me liberta do meu egoísmo e orgulho. Me auxilie em repartir o chamado, ministério e todos os recursos que me tens dado

Nenhum comentário:

Postar um comentário