sábado, 7 de setembro de 2013

Não Sou Como Moisés! Pr Marinho Soares


Texto: 2 Coríntios 3:13
Não somos como Moisés, que colocava um véu sobre a face para que os israelitas não contemplassem o resplendor que se desvanecia.

Obs. É forte a observação que a Palavra traz sobre o fato que Moisés colocava o véu sobre a face para encobrir uma glória que já não existia mais. O curioso é que tudo começou com a glória de Deus. O reflexo desta glória, recebida por Moisés após o encontro com Deus, era tão forte que Moisés precisou cobrir o rosto. Com o tempo ela desvaneceu. E Moisés? Continuou cobrindo o rosto! Era uma forma de dizer às pessoas que a glória ainda estava com ele. Fazemos ou não isto? Creio que é bastante comum. Somos cheios de uma glória - benção, revelação, enchimento, renôvo - e quando ela está desvanecendo ainda procuramos manter uma aparência. Não devemos ser assim!

Prática: Uma das preocupações e ocupações recorrentes em minha vida é a de manter um óleo novo sempre presente em minha vida e ministério. Como o texto diz no vs 18 E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito. GLÓRIA CADA VEZ MAIOR. Este é o sinal: de glória em glória! Busco renovo cotidiano. Busco inspiração em Deus freqüentemente. Procurar estar em vigílias, orações, jejuns, montes, conferencias de avivamento, devocionando diariamente na Palavra, relacionando com pessoas ativadas e cheias de Deus, etc. Procuro me renovar a cada manhã!

Oração: Senhor me dê a graça de seguir a Tua Palavra e que eu venha crescer a cada dia com glória cada vez maior. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário