terça-feira, 3 de setembro de 2013

Inutilidade x Utilidade! Pr Marinho Soares


Texto: 1 Coríntios 15:58
Portanto, meus amados irmãos, mantenham- se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

Obs. O trabalho na obra do Senhor tem seu lado maravilhoso, especial e recompensador. Contudo, tem momentos que nos sentimos extremamente inúteis. Na verdade há uma guerra entre se sentir útil (relevante) e inútil (irrelevante). Como servos do Senhor devemos nos sentir completamente inúteis. Como diz Lucas 17:10 "Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que lhes for ordenado, devem dizer:‘Somos servos inúteis; apenas cumprimos o nosso dever’”. Tivermos feito tudo, apenas cumprimos o nosso dever. Mas, nosso ego e necessidade de afirmação nos levam o tempo inteiro a desejar elogios e sentimentos de utilidade. Este versículo nos encoraja dizendo: no Senhor o trabalha não será inútil (em vão). 

Prática: Confesso que sou carente de afirmação. É uma guerra continuar motivado pelo Senhor e sua obra, quando não parece que estou alcançando os resultados, e muito menos quando sofro rejeições e resistências. Esta palavra hoje me abençoa muito, pois me conforta e consola dizendo: Marinho fique firme, não se abale, dedique-se à obra, pois seu trabalho no Senhor não é inútil. 

Oração: Obrigado Jesus por esta palavra. Obrigado por não trabalhar para mim mesmo, mas para o Senhor. Obrigado por me consolar com esta linda promessa, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário