quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Falta de Perdão, Característica De Coração Ímpio! - Pra. Mira Soares


Texto: (Jó 36:13) “Os que têm coração ímpio guardam ressentimento; mesmo quando ele os agrilhoa, eles não clamam por socorro."

Observação:  Este texto do livro de Jó, deixa claro que quem guarda ressentimento tem coração ímpio (no dicionário ímpio quer dizer aquele que não tem fé, ateu, ou aquele que não respeita as coisas sagradas); Eliú lembra a Jó que mesmo quando Deus os agrilhoa (no dicionário: oprime, constrange, acorrenta), eles continuam guardando ressentimento e não pedem socorro. Ou seja, se tornam duros, obstinados e intratáveis...

Prática:  Confesso que apesar de já ter lido o livro de Jó muitas vezes, esta é a primeira vez que Deus me revela 
através desse versículo, a gravidade de guardar mágoas,ou ressentimentos no coração. Sempre soube que o Senhor exige que perdoemos assim como Ele nos perdoa, que pertence a Ele a vingança, porém, nesse texto Deus nos mostra que é muito mais grave o pecado de guardar ressentimento, porque demonstra um coração NÃO CONVERTIDO a Ele. Fico deveras preocupada, pois tenho percebido quantas pessoas que dizem conhecer e amar o Senhor, têm abrigado em seus corações amargura e falta de perdão. Sou grata a Deus, porque desde que aprendi que o perdão é uma decisão do meu coração obediente ao Senhor, algo importante para minha comunhão com Ele e com meus demais irmãos, e uma característica de filha de Deus, nunca mais deixei de perdoar, fiquei magoada, ou guardei ressentimentos em meu coração. Isso é libertador!! Glória a Deus!!! 

Oração : Querido Pai celestial, obrigada por cada revelação poderosa da Tua Palavra através do Teu Santo Espírito. Obrigada por ter me ensinado desde cedo a ter um coração perdoador como o Teu, e poder usufruir da paz, alegria e plena comunhão contigo. Fico imensamente triste e sei que o Senhor muito mais...por ver irmãos queridos com corações cheios de amargura, ressentimentos e mágoas, fato esse que os tem endurecido, impedido de clamar ao Senhor por socorro, e os tornado semelhantes àqueles que não conhecem a Deus. Rogo que o Senhor os quebrante e faça-os entender que o Senhor é a nossa justiça, e que já recebemos através de Jesus Cristo, a capacidade e o poder de decidir não abrigarmos amargura e ressentimento em nossos corações. Quero pregar esta revelação do Senhor a todos quantos eu puder, em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário