domingo, 13 de outubro de 2013

Foi para Isso que Eu Vim! Pr Marinho Soares

Texto: Marcos 1:38
Jesus respondeu:“Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim”.

Obs. Creio que já fiz um devocional neste texto em algum período atrás. Mas hoje esta palavra veio fortemente ao meu coração: Foi para isso que eu vim. Não sei se sou tão carente de propósito e sentido ou se procuro ser radicalmente obediente ao chamado de Deus para minha vida! Só sei que estas coisas de chamado, propósito, motivo de existência, mexem profundamente comigo. Jesus estava ali começando seu ministério. Foi batizado, tentado, aprovado, chama os quatro primeiros discípulos e agora começa a ensinar, expulsar demônios e curar. As pessoas O cercam e querem rete-lo somente para elas, mas Jesus subverte o desejo delas e sai. Vai para outros lugares para cumprir seu propósito de pregar a todo "o seu mundo". 

Prática: Tenho lutado para responder algumas perguntas: quem sou? Por que estou aqui? Para onde vou? Sei que são perguntas simples, do senso comum, mas que precisam de respostas vigorosas. Jesus as respondia: era o Filho de Deus, estava aqui para pregar e implantar o reino de Deus e que voltaria para Deus. Ou seja, veio do Pai, trabalhava com o Pai e voltaria para o Pai. E eu? Devo ser bem parecido a Cristo! Ter firmado minha identidade e prática de filho de Deus - viver cada dia como um filho amado em quem o Pai tem prazer; estou aqui para pregar e implantar (com palavras e prática) o reino de Deus - orando, jejuando, pregando, expulsando, curando e pedindo a manifestação do Reino de Deus; e com convicção que voltarei para o Pai para viver para sempre com ele - sendo galardoado por tudo que cri, vivi e fiz aqui para onde vim!

Oração: Senhor sou um homem feliz! Mas, muitas vezes angustiado. Pois, são inúmeras as vezes que perco minha identidade. Há tantas ameaças, medos, insucessos que o pecado produzem em mim, que ofuscam a felicidade do filho amado que sou em Ti. Mas neste dia renovo meu desejo de  ser o filho amado que o Senhor criou para andar contigo e cumprir os Teus propósitos. Pois foi para isso que eu vim! Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário