segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Procrastinação! Pr Marinho Soares

Texto: Eclesiastes 11:4
Quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá.

Obs. A procrastinação é um dos pecados menos disciplinado que temos. Às vezes procrastinamos em nome do descanso em Deus, de que não é chegado o tempo, ou ainda que a porta não se abriu. 
Pode ser que algumas coisas se encaixam nisto. Mas, a maioria dos desígnios e mandamentos de Deus devem ser cumpridos e realizados imediatamente. Não devemos ficar olhando e vendo o tempo passar. Salomão realizou muitas coisas, pois plantava a despeito do vento e colhia a despeito das nuvens.

Prática: Às vezes me encontro essa luta dentro de mim: fazer ou não fazer? Realizar ou não? Na maioria das vezes em que fiz ou realizei, foi o melhor. E a maioria das vezes que deixei para depois, foi procrastinação. Isto é muito sério. É uma questão de timing. As oportunidades são únicas. Muitas delas jamais voltam a se repetir. 
Estamos construindo um prédio para a igreja. Quando compramos o terreno a quatro anos atrás, parecia loucura o preço que pagamos (terminaremos de pagá-lo daqui a dois meses). Hoje não compraríamos mais. Vale pelo menos três vezes o valor pago. Mesmo antes de terminar o pagamento da área, começamos a construção. Devemos mudar daqui a dois meses. Tudo parecia uma loucura. Mas, "quem fica observando o vento não plantará, e quem fica olhando para as nuvens não colherá."

Oração: Senhor, preciso muito de sua graça para saber quando começar e quando parar as coisas. Eclesiastes mesmo diz: Para tudo há uma ocasião certa;há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu (3:1). Portanto preciso de discernimento. Mais do que discernimento, preciso coragem para começar as coisas que precisam ser feitas. Ajuda-me Senhor a não ficar olhando o tempo e me desculpando pelas oportunidade perdidas, em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário