quinta-feira, 17 de outubro de 2013

" Santidade X Imoralidade"- Pra. Mira Soares


Texto: (1 Tessalonicenses 4:3,7)
"A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham- se da imoralidade sexual.  Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade."

Observação:  O apóstolo Paulo orienta os irmãos de Tessalônica a buscarem a santificação, evitando a imoralidade sexual e a impureza. Ele deixa claro que Deus nos quer santos e que foi para isso que Ele nos chamou. Em Efésios 1:4 também vemos que:  "o Senhor nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença."

Prática: Santidade é um dos mais lindos e fortes atributos de Deus, e Ele deixou em Sua Palavra o alerta, o chamado, para que Seus filhos também sejam santos. Em contrapartida, o Príncipe deste mundo, através da sociedade e dos seus meios de comunicação, tem pregado e incentivado das mais diversas formas, a promiscuidade, a libertinagem e a devassidão sexual. Nunca antes se viu tanta pornografia explícita, jovens sendo levados à práticas sexuais aberrantes e nossas crianças sendo expostas à uma sensualidade precoce. Isso tudo tem atingido a igreja de Jesus Cristo, através de basicamente duas coisas: primeiro- pessoas que estão se convertendo ao Senhor, cujas práticas de vida eram cheias de vícios sexuais e aberrações das mais diversas; segundo- cristãos sem vida de oração, jejum e estudo da Palavra, o que os tem tornado crentes mornos e carnais. Em ambos os casos, a libertação dos vícios, a cura da mente poluída, e a mudança das práticas, vem através do ensino, da meditação e da obediência à Palavra de Deus. Precisamos acordar e mudar essa realidade, porque: "Sem santidade ninguém verá o Senhor!"(Hebreus 12:14b)

Oração : Querido Pai celestial, como Tua filha, quero fazer a Tua vontade e me tornar parecida com o Senhor no quesito santidade. Sei que para isso tenho que lutar contra a influência deste mundo pecaminoso e não permitir me contaminar;  para tanto, preciso estar diariamente renovando a minha mente através da Tua santa Palavra, buscar estar cheia do Espírito Santo através da oração, pensar nas coisas que são de cima, e, vigiar para não deixar que meus olhos e ouvidos sejam contaminados com as mensagens sutis de Satanás, que tem conseguido enganar e destruir a tantos irmãos queridos. Quero ser do time daqueles que o Senhor diz em Apocalipse 22.11: "...e continue o santo a santificar- se”. Que o Senhor me ajude também a levar outros a buscarem a santificação e a odiarem cada vez mais o pecado. Isso te peço em nome de Jesus, amém!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário