sexta-feira, 11 de outubro de 2013

"Não Escolhemos Que Tipo de Vaso Queremos Ser" - Pra. Mira Soares


Texto: ( Isaías 64:8)   "Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos."

Observação:  Em meio ao abandono e sofrimento, Israel clama pela misericórdia de Deus. Após reconhecer o seu pecado, apela para o coração bondoso e compassivo do seu Deus, reconhecendo que Ele é o seu Pai e o Oleiro, e que eles são apenas o barro moldado por Ele. 

Prática:  Muitos de nós erramos com o Senhor, desprezamos a Sua Palavra e orientação para nossas vidas. Eu mesma já tomei atitudes que me levaram à dor, vergonha e sofrimento; porém, ainda em tempo consegui reconhecer o meu pecado, fraqueza e desobediência, agindo como o Povo de Israel, pedindo que o Senhor olhasse para mim, e não se irasse mais, pois Ele era o meu Pai, o meu Oleiro; que não se lembrasse dos meus erros, e me moldasse conforme Ele quisesse. E assim Ele tem feito, aleluia!!

Oração: Quantas vezes errei contigo Pai celestial, me tornando rebelde e desobediente à Tua Palavra, e dessa forma sofrendo consequências tão ruins. Porém, ao reconhecer minhas falhas e voltar-me para Ti, o Senhor foi tão amoroso e misericordioso comigo. Deu-me novas chances de acertar o caminho e poder ser abençoada, deu-me um ministério, um chamado, que queima, arde em meu coração, e me leva cada dia a alinhar minha vida ao prumo da Tua Palavra. Reconheço que sou barro e Tu és o Oleiro; quero ser moldada por Tuas poderosas mãos da maneira como o Senhor quiser, e ser usada para a glória do Teu precioso nome. Em nome de Jesus, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário