domingo, 27 de outubro de 2013

"Quem Não Receia Jogar o Seu Pão, Vai Recebê-lo de Volta- Pra. Mira Soares


Texto:  (Eclesiastes 11:1)
"Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tonará a encontrá-lo."

Observação:  O texto fala de algo literal que acontece: caso você jogue um pedaço de pão sobre as águas, ele irá encharcar-se, ficará boiando, e você poderá encontrá-lo. Porém, o que Salomão em sua sabedoria está querendo dizer, é que se formos generosos, doadores, abençoadores, tudo aquilo que estivermos dando, compartilhando, semeando, um dia receberemos de volta.

Prática: Este é um versículo que tenho ouvido e lido desde a mais tenra idade, porém, hoje o Senhor me leva a meditar nele em maior profundidade. A palavra "atirar sobre as águas", me  leva a pensar que eu não devo me preocupar com quem é que vai ser beneficiado com o meu pão, eu não tenho que escolher a quem abençoar, mas simplesmente devo abençoar a quem estiver necessitando. Não tenho que que tirar pedacinhos do meu pão para dar a alguém, mas simplesmente lançá-lo sem reservas, sem egoísmo; não ficar preocupada se vai me faltar ou se serei reconhecida, mas confiar que assim como naturalmente o pão lançado às águas voltará, aquilo que eu semear na vida das pessoas, no Reino de Deus, o Senhor trará de volta para mim no tempo certo.

Oração: Querido Pai celestial, preciso aprender a ser cada vez mais generosa e desprendida com aquilo que o Senhor tem me dado. Quer sejam os bens materiais, quer sejam os dons e depósitos que o Espírito Santo tem feito em mim, quero repartir com os que estão à minha volta, doar àqueles que necessitam. Sei que haverà um tempo em que eu precisarei, e o Senhor fará com que tudo o que semeei retorne abundantemente para mim; não somente isso, mas sei também que há um galardão sendo preparado por Ti, o qual herdarei na eternidade. Por isso, dá-me um coração bondoso e generoso como o Teu , que não mediu esforços para nos enviar Teu Filho amado Jesus, que se entregou totalmente por nós. Em nome de Jesus, amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário