quinta-feira, 15 de maio de 2014

Consequências de Mentir a Deus! Marinho Soares, Pr.

Texto: Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus”. At. 5:7

Obs. Muitas pessoas acham que estão debaixo de tanta graça que podem mentir a Deus. Assim aconteceu com este casal, Ananias e Safira. Muitos na igreja estavam fazendo ofertas de terrenos, fazendas e casas a Deus. Eles vendiam-nas e traziam ao apóstolos, lideres da igreja naquele período. Este casal também foi lá e falou que estavam doando uma propriedade. Até aí uma grande benção. Após venderem não levaram imediatamente à igreja, deram tempo para satanás (mentira e engano) entrar em seus corações. De que forma? Não levem tudo, fiquem com uma parte para vocês!
Muitas pessoas fazem votos de ofertas e outras doações à igreja de Cristo. Depois que recebem o dinheiro, deixam a mentira (satanás) entrar em seus corações. Mas hoje elas não estão caindo mais mortas aos pés dos líderes da igreja. Porque? Imagino que seja pelo fato de que aqueles dias a igreja principiante precisava deste tipo de manifestação para crescer baseada em princípios bem firmados. Mas também creio que muitas coisas morrem dentro da pessoa que faz isto: sua credibilidade, honestidade, confiança, segurança, fidelidade, verdade, palavra, unção, sabedoria, direção, criatividade, saúde, etc. E nascem o medo, ansiedade, culpa, descrédito, tristeza e afastamento de Deus. Cuidado!

Prática: Não descuido de minha caminhada de fé e propósitos em Deus. O tempo todo procuro ser fiel e cumprir com o que propus diante do Senhor. Esta atitude tem me sustentado com alegria, confiança e convicção de que Deus está, e estará comigo em todos os momentos. Tenho o privilégio de entender que tudo veio Dele e que tudo é para Ele.

Oração: Ajuda-me Senhor a ganhar cada vez mais confiança e convicção de que servir ao Senhor e a igreja com os meus bens e recursos é o que agrada Teu coração. Ajuda-me a não cair na tentação de mentir ao Senhor. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário