quinta-feira, 22 de maio de 2014

Pregando Corajosamente! Marinho Soares Pr.

Texto: Atos 9:28-30
Assim, Saulo ficou com eles, e andava com liberdade em Jerusalém, pregando corajosamente em nome do Senhor. 29 Falava e discutia com os judeus de fala grega, mas estes tentavam matá-lo. 30 Sabendo disso, os irmãos o levaram para Cesaréia e o enviaram para Tarso.

Obs. Pregação deve ser corajosa, intensa e confrontadora. Paulo era assim, pregava de maneira vigorosa e até mesmo discutia com seus ouvintes judeus de fala grega. Pregação admirável é assim mesmo, não tem medo e nem preocupação em agradar este ou aquele, mas sim manifestar a revelação de Deus às pessoas. Hoje vemos uma pregação pasteurizada, medrosa e conveniente. Isto precisa mudar!

Prática: Sempre gostei da pregação vigorosa. Convicta! Prego as verdades da Palavra como verdades eternas e que precisam de uma resposta. A de Paulo causou tanta resistência que queriam matá-lo e tiveram que manda-lo embora da cidade. Não cheguei ainda a este ponto, mas devo estar preparado e disposto a isto, se necessário. Não desejo negociar a palavra. Não vou me acovardar.

Oração: Senhor muitas são as pressões para uma pregação "politicamente correta", mas em nome de Jesus, me ajude a pregar o que é biblicamente correto, em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário